SEINFRA apresenta dados sobre o Estudo Municipal de Desenvolvimento Urbano

Você está visualizando atualmente SEINFRA apresenta dados sobre o Estudo Municipal de Desenvolvimento Urbano

A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano – SEINFRA realizou Audiência Pública, nesta quarta-feira, 22, na Câmara Municipal para apresentar os resultados da Consulta Pública sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Os resultados do estudo de mobilidade urbana mostraram os principais problemas enfrentados pela população e teve como objetivo direcionar os investimentos da gestão na área de desenvolvimento mobiliário, de forma mais eficaz.

Dentre os problemas citados pela população estão problemas com sinalização, condições dos pavimentos e das calçadas, deslocamento e iluminação pública, além de falta de estacionamento nas vias. Durante a pesquisa 59% das mulheres entrevistadas relataram que sentem insegurança ao usaram o transporte público, além de já terem sofrido algum tipo de violência. O diagnóstico foi apresentado pelas engenheiras Luana Cabral e Raquel Costa Lima. De acordo com as engenheiras as soluções e propostas serão apresentadas em um momento posterior, quando serão também debatidas com a população e se aprovadas e validadas serão convertidas em lei.

A Mesa de discussões esteve composta pelas seguintes autoridades: Presidente da Câmara Municipal – Demir Peixoto, 1ª Secretária- Aline do Hospital , Secretário de Infraestrutura e Mobilidade e Desenvolvimento Urbano- Raphael Pessoa Mota, Secretário executivo da Seinfra – Raimundo Bezerra, Coordenadoras do Programa de Transporte e Logística Urbana de Maracanaú – Translog, Lissa Motta de Albuquerque e Olga Valério Barbosa e o Presidente do Conselho da Cidade- Anderson Rafael Cavalcante.