SeInfra e Saúde realizam visita técnica às obras dos novos equipamentos de saúde

You are currently viewing SeInfra e Saúde realizam visita técnica às obras dos novos equipamentos de saúde

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria da Saúde, realizaram nesta quinta-feira, 17 de agosto, uma nova visita técnica às obras dos novos postos de saúde (Unidades Básicas de Saúde da Família – Ubasf) e do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD. A comissão visitou as instalações dos Postos de Saúde do Alto da Mangueira, Jereissati, Alto Alegre, Parque Tijuca, CAPS-AD e do novo Posto de Saúde, localizado próximo à Casa Rodolfo Teófilo na Pajuçara.

A ação conjunta visa tratar assuntos ligados à edificação, sob supervisão da SeInfra, e as adequações que viabilizem o atendimento técnico das equipes de saúde. Segundo o Secretário de Infraestrutura, Carlos Eduardo Borges (Caê), desde a primeira visita da comissão, realizada no mês de junho, as obras já tiveram grandes avanços. “O CAPS AD já está concluído, restando apenas a contratação da equipe de profissionais e aquisição dos equipamentos necessários para o funcionamento. Os Postos de Saúde estão com as obras avançadas e foi dado início a construção de um novo Posto de Saúde para a Pajuçara”, comentou.

A visita técnica, desta manhã, foi realizada de surpresa às obras com o cunho de fiscalização. Participaram: o Secretário de Saúde Torcápio Vieira, a Secretária Executiva da Saúde, Cristina Oliveira; o Secretário de Infraestrutura, Carlos Eduardo Borges (Caê); a Diretora da Atenção Básica, Fátima Cunha; a Técnica da Atenção Básica Rejane Helena Chagas; Coordenadora de Saúde Mental, Ana Karine Freitas e o Assessor de Fiscalização, engenheiro civil Márcio Oliveira Martins.