Você está visualizando atualmente Seinfra promove 2º encontro para tratar sobre Plano de Descarbonização e Adaptação às Mudanças Climáticas em Maracanaú

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, realizou, nesta quinta-feira (10/03), o 2º Encontro de Capacitação e Consulta para elaboração do Plano de Descarbonização e Adaptação às Mudanças Climáticas. O encontro contou com a presença de importantes atores sociais para a discussão ambiental no município como IFCE, Comdema, ConCidade, UECE, Instituto Idear, Senai, Instituto Senai de Tecnologia em Eletrometalmecânica, Semace e Aterro de Maracanaú que fazem parte do grupo Urbano Ambiental.

Outros quatro encontros serão realizados, com objetivo principal de ouvir os agentes envolvidos – secretariado, representantes do Poder Público, sociedade civil organizada, entidade de classe, instituição de ensino e pesquisa, representantes da indústria, de empresas de abastecimento e distribuição, transporte coletivo, povos e populações vulneráveis, etc – e realizar capacitações para engajamento na elaboração da visão do município e do inventário municipal de emissões de gases de efeito estufa.

A partir destes encontros, serão estabelecidos metas, estratégias e compromissos que serão firmados através das demandas da comunidade. As informações servirão como base para a construção da Política Municipal de Adaptação e Mitigação às Mudanças Climáticas.