Sejuv realiza cursos de Artes Visuais e Audiovisual

Você está visualizando atualmente Sejuv realiza cursos de Artes Visuais e Audiovisual

A Secretaria da Juventude e Lazer – Sejuv, em parceria com a Escola Porto Iracema das Artes, está realizando os cursos de Artes Visuais e Audiovisual, para jovens de 15 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto “aBarca”.

A proposta da parceria é criar, por meio do processo de criação em arte, um espaço de partilha simbólica, favorecendo o pensamento transformador e a autonomia intelectual dos jovens. A formação funciona como estratégia de inserção produtiva, atendendo aos eixos da Política pública de juventude de Maracanaú: autonomia, emancipação e protagonismo juvenil e inserção no mercado de trabalho, empreendedorismo e geração de renda.

Os cursos acontecem nos turnos manhã e tarde, na sede da Sejuv, com a participação de 30 jovens e com aulas até dezembro de 2022. Todos os participantes receberão uma bolsa-auxílio, por módulo. A parceria conta com a articulação da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult e apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc.