Semam desenvolve ações ambientais em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Semam desenvolve ações ambientais em Maracanaú
Foto: Stênio Saraiva

Efeitos positivos gerados com a nova estrutura da Semam]

A Secretaria do Meio Ambiente – Semam foi criada em 2005 através da Lei 986/05, no intuito de conscientizar a população maracanauense sobre as questões ambientais, por meio de ações, eventos, palestras e oficinas na comunidade, em empresas, em escolas municipais e estaduais, ou seja, para população em geral. Tem como objetivo principal o “Alerta” à população quanto costumes inadequados que prejudicam o meio ambiente, invertendo a situação para uma melhor qualidade de vida.

No ano de 2015, a Diretoria de Controle Urbano se tornou parte integrante da Semam. A partir de então, passou a trabalhar o planejamento urbano do Município. Com a junção das duas Secretarias: Meio Ambiente e Controle Urbano, passamos a atender as necessidades da população com mais qualidade e presteza, no novo Padrão de Atendimento foi assim preconizado:

• Considerar os direitos e deveres da cidadania como fundamento de qualquer ação do Serviço Público, bem como a sustentabilidade ambiental;
• Reconhecer a importância da postura profissional na qualidade da prestação de serviços e de atendimento ao cidadão;
• Reconhecer que a informação ao cidadão constitui o eixo de estruturação do serviço de atendimento.

Agindo assim conseguimos alcançar no primeiro trimestre de 2017:
– A viabilidade Urbana com a instalação de mais de 800 empresas no Município,sendo que; destas 439 já estão plenamente regularizadas, ultrapassando assim mais de 50% do que foi emitido durante todo o ano de 2016, contrariando todo o prognóstico econômico no cenário Nacional,mediante a crise existente. Ressaltou Miguel Pessoa, Secretario de Meio Ambiente e Controle Urbano.