Semam disponibiliza mudas de árvores para doação, através do Disque-Verde

Você está visualizando atualmente Semam disponibiliza mudas de árvores para doação, através do Disque-Verde

Você gostaria de ter uma árvore na sua residência? A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, disponibiliza gratuitamente mudas de árvores para a população. É o programa Disque-Verde (0800-727-0215 / 3521-5191). O Programa tem como finalidade, aumentar a arborização e a diversidade de espécies nas áreas urbanas do Município, além de promover um trabalho de educação ambiental junto a população.

Os interessados em receber uma muda gratuitamente, podem se dirigir ao setor de Recursos Naturais da Semam, portando documento válido com foto, informar seu endereço e o endereço do plantio (caso seja em local diferente), além de assinar um Termo de Compromisso de Plantio. O Programa também atenderá denúncias para corte de árvores sem autorização. Cortar uma árvore de forma irregular, pode render multas pesadas ao autor da ação, e dependendo da espécie, ser considerado crime ambiental.

Saiba mais – A Semam fica localizado no Centro Administrativo, na Avenida II, nº 150, bairro Jereissati I. Horário de Atendimento: de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na sexta-feira das 8 às 14 horas.