Semam e Sasc realizam abertura do “Projeto Agroecologia na Comunidade”

Você está visualizando atualmente Semam e Sasc realizam abertura do “Projeto Agroecologia na Comunidade”

Na manhã de hoje, 20 de setembro, foi promovido pelas Secretarias de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, e Assistência Social e Cidadania – Sasc, a abertura do “Projeto Agroecologia na Comunidade”, com a participação dos agricultores familiares do Município. Na ocasião, foi realizada palestra abordando o tema: “Modelos de Produção Orgânica no Brasil, com foco nas organizações de Controle Social”, ministrada pelo auditor-fiscal do Ministério da Agricultura, Adriano Custódio.

O objetivo do Projeto é reunir a comunidade para apresentação e sensibilização, através de palestras, oficinas e minicurso sobre horta orgânica a partir da compostagem, além do levantamento de dados sociais sobre as famílias participantes do projeto das Hortas Comunitárias.

Outro ponto abordado pelo Projeto, será a criação de uma oficina exclusiva de construção das pilhas de compostagem, como também, analisar a evolução e o acompanhamento da transformação dos resíduos sólidos em humos e material mineralizado e produzir dados para a divulgar a participação da comunidade e os resultados socioeconômicos e ambientais obtidos. (Artur Filho)