Semam e Sasc realizam reunião intersetorial para discutir ações do Projeto de Compostagem Urbana

Você está visualizando atualmente Semam e Sasc realizam reunião intersetorial para discutir ações do Projeto de Compostagem Urbana

Na manhã de hoje, 4 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, realizou reunião intersetorial com técnicos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, para discutir o planejamento e execução do Projeto de Compostagem Urbana na preservação do meio ambiente da Cidade. O Programa tem como objetivo principal, promover a conscientização ambiental da população, além de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos, através do descarte correto do lixo orgânico, evitando a criação de pontos de lixo nas ruas e avenidas dos diversos bairros do Município.

O Projeto de Compostagem irá contemplar os agricultores inscritos no Programa de Agricultura Familiar da Sasc, para geração de renda a partir do composto produzido. Assim, a redução da emissão dos gases de efeito estufa acontece duplamente: no ato de compostar, evitando que os resíduos sejam enviados aos aterros sanitários e na reutilização desse adubo pelos agricultores. (Artur Filho)