Na manhã desta quarta-feira, 04/01, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, estiverem reunidos com servidores da Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças – Sefin, para reunião sobre o aprimoramento do Sistema de Protocolo Eletrônico do município, com a finalidade de agilizar os atendimentos aos contribuintes de Maracanaú. O momento contou com as presenças do diretor de Tributação Henrique Lima, da Secretária Executiva da Semam, Vanderlange Sousa, além de demais técnicos das Secretarias.
Saiba mais – O Sistema de Protocolo Eletrônico ou Protocolo Online, possui diversos nomes, e possui a função de controlar a movimentação e trâmite de documentos. O Sistema de Protocolo Eletrônico estabelece um padrão para catalogar, arquivar e encaminhar todos os arquivos sob responsabilidade para seus determinados setores e demais encaminhamentos, facilitando assim, todo o trâmite de cada documento, desde a entrada até a sua saída, além de armazenar eletronicamente os documentos, garantindo a segurança deles. O Sistema permite aos responsáveis acompanhar o andamento e trâmite de cada setor, acompanhar seus prazos e vencimentos. Dessa forma, poder tomar ações para que todos os prazos sejam cumpridos. Visando a questão de transparência, o sistema permite que o cidadão ou solicitante de um determinado processo, faça consultas externas através da internet e o número de protocolo de um determinado processo.