Semam participa de reunião sobre gestão de gasoduto

Você está visualizando atualmente Semam participa de reunião sobre gestão de gasoduto

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, participou na manhã desta quinta-feira, 06/07, de reunião com a Engie Brasil, empresa que gerencia o gasoduto Gasfor II no Estado do Ceará.

O evento realizado no município de Horizonte, teve como objetivo apresentar as cidades que estão inseridas no Mapa de Distribuição do Gás Natural no Nordeste, como também, debater a importância do licenciamento ambiental e da conscientização pública e relacionamento com partes interessadas na gestão do gasoduto.

Maracanaú está inserido neste mapa, além de possuir em seu território faixas de dutos instalados nos seguintes bairros: Pajuçara, Parque Jari, Jatobá e Alto Alegre. Por esse motivo, o município foi mapeado como: Comunidade, Poder Público, Proprietário e Agentes Públicos de Emergência. O gasoduto é de suma importância para o abastecimento de empresas, residências e indústrias de grande porte.

Participaram deste encontro, Vanderlange Sousa, secretária Executiva da Semam; David Harrison, diretor de Meio Ambiente da Semam e Arimatéia Pereira, coordenador de Fiscalização Ambiental da Semam.