Semam promove abertura da Festa Anual das Árvores 2023

Você está visualizando atualmente Semam promove abertura da Festa Anual das Árvores 2023

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, promoveu na tarde desta segunda-feira, 20/03, a abertura da Festa Anual das Árvores 2023. O evento aconteceu na Praça da Estação, e reuniu diversos parceiros e simpatizantes da causa ambiental. Na ocasião, foram realizadas diversas atividades como, distribuição de mudas de plantas nativas, distribuição de material educativo, artesanato indígena dos feirantes da Feira Maraca, apresentação de BioDança – “Dança da Vida e Dança Indígena”, apresentação da Banda de Música do Colégio da Polícia Militar do Ceará, apresentação da musicista da Secretaria de Cultura, Graça Oliver, além do lançamento do Projeto Adote uma Árvore.

Participaram da abertura a secretária de Meio Ambiente, Rubyanna Delly Medeiros, o secretário de Infraestrutura, Raphael Pessoa, o secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, a secretária Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, Margareth Rose, a secretária executiva de Assistência Social, Glauciane Oliveira, a coordenadora da Semam, Cristina Medeiros, representantes da Polícia Militar Ambiental, estudantes do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), a assessora de Assuntos Indígenas, Mara Araújo, membros da comunidade do Povo Pitaguary, vereadores municipais e autoridades locais.

Saiba mais – A Festa Anual das Árvores 2023 continua com a sua programação até o dia 26 de março, com a realização da pedalada ecológica “EcoBike”, a partir das 7 horas, com saída da Praça da Estação e chegada na Reserva Indígena do Santo Antônio do Pitaguary.