Semam realiza abertura da Festa Anual das Árvores 2022

Você está visualizando atualmente Semam realiza abertura da Festa Anual das Árvores 2022

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, realizou na tarde desta quinta-feira, 24/03, a abertura da Festa Anual das Árvores 2022. O evento, que este ano tem como tema: “Árvores Nativas do Ceará”, aconteceu na Praça da Estação, e reuniu diversos parceiros e simpatizantes da causa ambiental.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Helanio Facundo, destacou a importância da conscientização ambiental e ecológica em Maracanaú. “Temos que correr, pois nosso município é eminentemente industrial por isso é necessário que tenhamos uma grande consciência ambiental, no sentido de preservar nossos rios, lagoas e todo o meio ambiente”, frisou o secretário.

Na ocasião, foram realizadas diversas atividades como, distribuição de mudas e bolinhas de sementes de espécies nativas, apresentação de Dança do Toré Indígena, além de artesanato indígena dos feirantes da Feira Maraca.

Participaram da abertura o prefeito Roberto Pessoa, o vice -prefeito Neton Lacerda, o secretário Especial de Relações Institucionais, Firmo Camurça, a secretária executiva da Semam, Vanda Sousa, a coordenadora da Semam, Cristina Medeiros, o representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Raniere Barbosa, estudantes do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), representantes da Polícia Militar Ambiental, membros da comunidade da Reserva Indígena dos Pitaguary, secretários, vereadores municipais e autoridades locais.

Saiba mais – A Festa Anual das Árvores 2022 continua com a sua programação até o dia 30 de março, com ação ecológica no 3º Colégio da Polícia Militar Tenente Mário Lima, a partir das 9 horas.