Semam realiza arborização urbana na Avenida IV

Você está visualizando atualmente Semam realiza arborização urbana na Avenida IV

Os benefícios advindos da arborização urbana promovem a melhoria da qualidade de vida e o embelezamento da cidade. Além da função paisagística, a arborização proporciona à população proteção contra ventos, diminuição da poluição sonora, absorção de parte dos raios solares, sombreamento, atração e ambientação de pássaros. Neste sentido, na manhã de hoje, 20 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, através dos setores de Recursos Naturais e Pátios e Jardins, realizou o plantio de mudas nativas na Avenida IV, no Jereissati, nas proximidades do Hospital da Mulher e da Criança Eneida Soares Pessoa. A próxima área que irá receber a arborização urbana, será o Boulevard, em toda a sua extensão, iniciando em frente ao Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, até o North Shopping Maracanaú. A ação contou com a participação do secretário de Meio Ambiente, José Welligton Rodrigues, além da equipe técnica da Semam.

Saiba mais – Os interessados em adquirir mudas de plantas nativas, podem procurar o setor de Recursos Naturais da Secretaria de Meio Ambiente. A doação somente será realizada, mediante a apresentação do documento de RG e comprovante de endereço. A Semam fica situada no Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na Avenida II, nº 150, bairro Jereissati I. Telefone para contato: 3521-5191. (Artur Filho)