Semam realiza evento de abertura do Junho Ambiental 2019

Você está visualizando atualmente Semam realiza evento de abertura do Junho Ambiental 2019

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, realizou na noite de sexta-feira, 7 de junho, na Praça da Estação, a abertura do Junho Ambiental. Durante todo o mês, a Semam vai realizar atividades voltadas para a população em geral com objetivo de mobilizar os maracanauenses para uma reflexão mais presente sobre a preservação dos recursos naturais e a prática da proteção do meio ambiente.

“Estamos desenvolvendo uma programação bem diversificada com intuito de conscientizar as pessoas para a preservação e o cuidado com as plantas, as frutas e os animais. Cada árvore que é cortada, representa uma perda de 200 kg para o nosso planeta,” disse o Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, José Wellington Rodrigues.

O evento contou com a apresentação do grupo Engenheiros da Expressão, feirinha de alimentos orgânicos e exposição de artes feitas com produtos recicláveis. Teve também distribuição de mudas e a presença do Nave Planeta do Futuro, da Agência Nacional de Energia Elétrica – Enel, que faz parte do projeto Energia nas Escolas.

O caminhão possui equipamento especialmente desenvolvido para promover a consciência ambiental com uma sala de projeção, onde os visitantes são convidados a assistirem dois vídeos: o primeiro mostra vários cataclismos ambientais provocados pela ação humana e o descuido com o nosso planeta. Já o segundo vídeo é exibido após os participantes entrarem na sala de jogos e serem estimulados por ações ecologicamente corretas, através da destinação adequada dos lixos recicláveis e materiais orgânicos. (Sabrina Vieira)