Semam realiza evento de abertura do Junho Ambiental 2023

Você está visualizando atualmente Semam realiza evento de abertura do Junho Ambiental 2023

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, realizou na manhã desta quinta-feira, 1° de junho, no auditório da Faculdade Uninassau, a abertura do Junho Ambiental 2023. O momento contou com palestra da gestora ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado, Mara Silva, que abordou os seguintes temas: Unidades de Conservação e Legislação Ambiental.

Estiveram presentes no evento a secretária de Meio Ambiente, Rubyanna Medeiros; a secretária executiva da Semam, Vanda Sousa; o secretário de Infraestrutura, Raphael Pessoa; a coordenadora de Recursos Naturais e Educação Ambiental da Semam, Cristina Medeiros; a assessora de Assuntos Indígenas, Mara Araújo; alunos do 3º Colégio da Polícia Militar Tenente Mário Lima; alunos da Escola Estadual Adahil Barreto Cavalcante; alunos das escolas municipais; representantes do Instituto Asas & Raízes; alunos do Programa Jovem Brigadista de Valor (JBV), do Corpo de Bombeiros Militar; representantes do Povo Pitaguary; jovens maracanauenses do Programa Agente Jovem Ambiental do Governo do Estado, técnicos da Semam, além das empresas apoiadoras do evento e da causa ambiental.

Saiba mais – O Junho Ambiental faz parte das ações da Política Ambiental desenvolvida pela Semam desde o ano de 2010, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado no dia 5 de junho. O evento favorece o desenvolvimento da educação ambiental e cidadã aos participantes e contribui para a sustentabilidade da relação homem e meio ambiente.