Você está visualizando atualmente Semana de Combate à Tuberculose será realizada em março para profissionais da saúde
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizará dos dias 20 a 24 de março, uma semana voltada para os profissionais da saúde com capacitações e homenagens para servidores que fizeram parte do trabalho à frente dos pacientes com Tuberculose.

A Semana da Tuberculose será realizada no auditório do Hospital Dr. João Elísio de Holanda e um dia no Teatro Dorian Sampaio, tendo como público-alvo profissionais da saúde como Enfermeiros, Médicos, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Endemias e colaboradores do Sistema Nacional de Regulação – SISREG e do e-SUS.

Uma reunião de alinhamento foi realizada na tarde da última terça-feira, 28/02, para decidir os detalhes e planejamento do evento. Participaram da reunião o Coordenador de Tuberculose e Hanseníase, Fabiano Teixeira; o Gerente do Núcleo Municipal de Educação Permanente em Saúde – NUMEPS, Ismael Frota; a Coordenadora do Ambulatório de Tisiologia do Hospital Municipal, Evandra Nobre e a Enfermeira Débora Menezes.