Semana de Prevenção às drogas abordará temas sobre saúde mental durante a pandemia de Covid-19

Você está visualizando atualmente Semana de Prevenção às drogas abordará temas sobre saúde mental durante a pandemia de Covid-19

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas- COMAD, em parceria com a Faculdade Maciço de Baturité, realizará nos dias 25 e 26 de junho, a III Semana de Prevenção às Drogas, que terá como tema: “Saúde Mental em tempos de Covid-19”. O evento será transmitido pelo YouTube, no Canal da Faculdade Maciço de Baturité.

Na quinta-feira, 25, o evento contará com apresentação musical e às 9h15min acontece a primeira palestra com o tema: “As Repercussões do isolamento na saúde e o atendimento psiquiátrico”, com Márcio Magalhães, médico psiquiatra. Na sexta feira, 26, o evento terá três apresentações. Às 9h10min, a representante da Coordenação de Políticas sobre Drogas do Ceará, Lidiane Rebouças irá falar a respeito das Políticas sobre Drogas do Estado e o uso de bebida alcoólica em tempos de pandemia. Às 10h, o tema será a atuação do CAPS Infantil na Rede de Saúde Mental, com a Assistente Social, Ângela Maria e às 10h30mim, a Terapeuta ocupacional, Lia Barroso, irá explanar sobre a atuação do CAPS AD.

Confira a Programação da III Semana de combate às Drogas

25 de junho (quinta-feira)

9h- Texto de abertura – Afonso Vieira, Presidente COMAD/ Mediador

9h05min: Participação do Coronel Castelo Branco, Secretário de Defesa Social

9h10min – Apresentação musical MAXON, Discente Serviço Social FMB;

9h15min – Palestra sobre As Repercussões do isolamento na saúde e o atendimento psiquiátrico, com Márcio Magalhães, médico Psiquiatra.

10h40min – Participação dos conselheiros;

11h – Encerramento.

26 de junho (sexta-feira)

9h – Abertura

9h10min – Participação de Lidiane Rebouças, da Coordenação de Políticas sobre Drogas do Estado, Secretaria de Proteção Social – SPS- Políticas sobre Drogas do Estado e o uso de bebida alcoólica em tempos de pandemia.

10h – Palestra sobre a Atuação do CAPS Infantil na Rede de Saúde Mental com Ângela Maria, Assistente Social.

10h30min – Palestra com Lia Barroso – Terapeuta Ocupacional, sobre a atuação do CAPS AD na Rede de Saúde Mental;

11h- Perguntas e participação dos conselheiros

11h10min- Encerramento

Acompanhe, on-line, a III Semana de combate às Drogas através do links abaixo:

Quinta- feira , 25

Sexta- feira, 26