Semana do Bebê 2018 é encerrada com entrega do Certificado de Bebê Prefeita

Você está visualizando atualmente Semana do Bebê 2018 é encerrada com entrega do Certificado de Bebê Prefeita
Foto: Priscyla Araújo

A Semana do Bebê 2018 foi encerrada oficialmente na manhã da última sexta-feira, 24, com uma grande ação e a entrega do Certificado da Bebê Prefeita, no Hospital de Maracanaú. O encerramento contou com apresentação de cortejo com as crianças do Centro de Convivência Social do Timbó, teatro de rua, apresentação de Balé Clássico com o Studio de Dança Grazi Sousa e apresentações circenses com o Grupo Desequilibrados. Além da presença da turma da Trupe Sorriso que animou a criançada co personagens infantis.

O evento contou ainda com brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão-doce, distribuição de balões personalizados e exposição de telas com desenhos feitos pelas crianças do Abrigo Domiciliar e do Centro de Referência da Assistência Social – Cras do Bandeirante.

A comissão organizadora do evento prestou uma homenagem à professora Kamille Freitas, em reconhecimento à idealização da Semana do Bebê. Em 2013, Kamile uniu forças e realizou ações voltadas para crianças e adolescentes, que trouxeram muitos avanços para área da educação, saúde e assistência social e que geraram, após duas décadas, a conquista do Selo Município Aprovado 2013-2016.

Foto: Priscyla Araújo

Emanuele Vieira, recém-nascida no dia 20 de agosto, ganhou o título de Bebê Prefeita 2018. Desde a primeira edição do evento, a primeira criança que nasce no Hospital de Maracanaú, durante a semana de programação da Semana do Bebê, recebe a chave do Município e o reconhecimento de Bebê Prefeito. A secretária de Assistência Social e Presidente da Comissão da Semana do Bebê 2018, Glauciane de Oliveira, entregou aos pais da Emanuele, o reconhecimento. “A Emanuele está representando todas as crianças do nosso município. Assim como a gente reconhece na Emanuele, a gente reconhece em cada criança do nosso município uma potência e uma possibilidade da construção da paz. Queremos que esse tema perdure por todo o ano, pois temos que fazer ainda muita coisa para construirmos um mundo de paz,” disse a Secretária Glauciane.

Foto: Priscyla Araújo

A programação da Semana do Bebê 2018 aconteceu de 20 a 24 de agosto e teve como tema Cuidar da Infância por um mundo de Paz. A programação levou muita diversão e aprendizado. O evento foi encerrado, mas as ações vão continuam acontecendo durante o ano todo em busca da construção de um mundo de paz.

Feliz com o sucesso do evento e com a receptividade das comunidades por onde a programação foi realizada, o prefeito Firmo Camurça anunciou que nos próximos anos o evento terá um mês de duração. Assim as ações poderão contemplar todas as praças e equipamentos públicos do Município. “A nossa Semana do Bebê já é referência para a nossa cidade, para o estado e para o Selo Unicef. Foi muito bacana. Estamos encerrando com muita alegria. O evento foi tão bonito e tão cativante que momentos como esses precisamos ampliar, por isso vamos fazer nos próximos anos o mês do Bebê,” declarou Firmo. (Sabrina Vieira)