Semana do Bebê 2019 começa nesta sexta-feira, 20 de setembro

Você está visualizando atualmente Semana do Bebê 2019 começa nesta sexta-feira, 20 de setembro

Em sua sétima edição, a Semana do Bebê 2019 iniciará suas atividades na próxima sexta-feira, 20 de setembro, que tem como tema “Garantir direitos: um caminho para uma infância feliz! ”. A programação terá início às 17 horas, na Praça da Estação, com uma grande programação para as crianças, além de ações nas escolas e creches municipais. O evento contará com a cantora mirim Lívia Cruz e apresentação do Coral Infantil da Fundação Terra, Desfile de Gestantes, brincadeiras, espaço literário infantil, pintura e desenhos livres, dentre outros.

No sábado, 21, a ação também acontecerá na praça da Estação. Já no domingo, 22, às 7h30min, a programação será no Pista Livre, na Avenida José Alencar,(em frente o IFCE) com pintura em rosto, Grupo Circense – Desequilibradoz, Teatro – Trupe Sorriso, Atividades Esportivas, Mini Maratona, Torneio Kids, Corrida Kids, Oficina de Slime, massagem kids, brinquedos com pula-pula, cama elástica e muito mais.

A programação, que acontecerá de 20 a 27 de setembro, envolverá todas as secretarias do Município, compreende diversas ações, como desfile e cinema. Bem como roda de conversa, dança, palestras e oficinas. A Semana do Bebê também é um momento de muita diversão e alegria para os pequenos. Em diversas praças da Cidade, as crianças se divertirão com brincadeiras infantis, personagens, dentre outras atrações.

Saiba mais – A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizarem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. (Bruna Morais)

Confira a programação completa: