Semana do Bebê 2024: Cras participam com programação especial para as famílias maracanauenses

Você está visualizando atualmente Semana do Bebê 2024: Cras participam com programação especial para as famílias maracanauenses
Foto: Olívia Rodrigues

Nesta terça-feira, 14 de maio, foi dado o pontapé inicial nas atividades da Semana do Bebê 2024 em Maracanaú, uma grande ação que envolve todas as secretarias e equipamentos da Prefeitura, em prol da celebração primeira infância no município.

Os 11 Centros de Referência de Assistência Social — Cras de Maracanaú, estão engajados na programação. Para envolver a comunidade na ação, as unidades vinculadas à Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, estão realizando diversas atividades com as famílias maracanauenses que utilizam os serviços nos Centros.

Neste primeiro dia de programação, os Cras Acaracuzinho, Jardim Bandeirantes, Piratininga, Jereissati, Pajuçara e Indígena, promoveram as seguintes ações: palestras, roda de conversas, sessão de imersão cultural para gestantes e recepção ampliada, além de atividades com a temática da Semana que é: “Construindo um futuro saudável e sustentável para as próximas gerações”.

No Cras Pajuçara, por exemplo, a ação contou com parceria entre o Conselho Tutelar II e a Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais — SEPS. Os órgãos levaram uma programação especial para as gestantes do grupo de acompanhamento familiar.

Além de aproveitar um momento de relaxamento e beleza, com corte de cabelo e design de sobrancelhas promovido pela SEPS, as futuras mamães participaram da atividade “O Amor em Tela”, conduzida pela equipe do Conselho Tutelar II. Através da arte em pintura, as gestantes expressaram todo o seu amor e carinho pelos bebês que vão chegar.

A programação da Semana do Bebê nos Cras, segue até o dia 20 de maio.

Confira a programação completa da Semana do Bebê, clicando aqui: https://www.maracanau.ce.gov.br/semana-do-bebe-2024

Sobre a Semana do Bebê — Por meio de palestras, oficinas, rodas de conversas, atividades lúdicas e culturais abordando todas as temáticas em questão, no âmbito do Selo Unicef edição 2021–2024, a semana de ações intersetoriais envolve as Secretarias da Prefeitura de Maracanaú com uma ampla programação.

De 14 a 20 de maio os equipamentos abordarão a temática: “Construindo um futuro saudável e sustentável para as próximas gerações”.