Semana do Bebê realiza manhã de atividades no Hospital Municipal

Você está visualizando atualmente Semana do Bebê realiza manhã de atividades no Hospital Municipal
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú promoveu hoje, 27 de setembro, um amanhã de atividades da Semana Bebê 2019. O evento, que aconteceu no Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, contou com a apresentação de teatro de rua do grupo Trupe Sorriso e Algodão-doce, tendas com atividades culturais e educativas, pintura de rosto, oficina de instrumentos musicais, grupo marimbas, brinquedos. Na ocasião, foi entregue a chave e o certificado para o bebê prefeito desta edição, Fernando Ravi de Oliveira Soares, filho da Edinete de Oliveira Rogério, do bairro Timbó, o primeiro bebê que nasceu de parto normal, no último dia 20, durante a semana do Bebê 2019.

Foto: Stênio Saraiva

Semana do Bebê – Maracanaú realizou, pelo sétimo ano consecutivo, a Semana do Bebê. Em 2019, o evento aconteceu de 20 a 27 de setembro e envolveu, mais uma vez, todos os órgãos da Administração Municipal. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, grande mobilização em favor da primeira infância.

Foto: Stênio Saraiva

Durante a Semana do Bebê ocorreram diversas ações, cinema e blitz educativa, bem como roda de conversa, divulgação dos direitos da criança na primeira infância, palestras e oficina de brinquedos. A Semana do Bebê também foi um momento de muita diversão e alegria para os pequenos. Em diversos pontos da Cidade, as crianças se divertiram com brinquedos infláveis, cama elástica, teatro e palhaços, dentre outras atrações. (Bruna Morais)