Semana do Bebê: temática para 2024 está aberta para votação popular

Você está visualizando atualmente Semana do Bebê: temática para 2024 está aberta para votação popular
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Selo Unicef
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Visando escutar a população sobre a temática a ser abordada neste 2024 para a Semana do Bebê, a Prefeitura de Maracanaú e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente — CMDCA, abriram votação popular on-line para escolha do tema. Podem votar: servidores da Prefeitura de Maracanaú, conselheiros tutelares, bem como, a população do município.

O público pode escolher dentre seis temas: “Acolher, cuidar e proteger”; “Carinho e proteção na primeira infância é nossa prioridade”; “Protegendo, cuidando e ensinando uma criança a amar, colheremos frutos de esperança”, “Cuidado e proteção por uma infância feliz”, “Construindo um futuro saudável e sustentável para às próximas gerações” ou “Amor, carinho e cuidado que geram memórias afetivas”. Para votar, basta acessar o link: https://forms.gle/MUz5b656jcbvFEYH9 até o dia 25 de fevereiro.

Neste ano, a Semana do Bebê ocorrerá de 14 a 20 de maio e o órgão articulador da iniciativa em Maracanaú é o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante a semana de ações intersetoriais, as Secretarias da Prefeitura de Maracanaú realizam uma ampla programação abordando atividades como palestras, oficinas, atividades lúdicas e culturais na temática em questão, no âmbito do Selo Unicef edição 2021–2024.

Saiba mais — A Semana do Bebê é uma grande estratégia de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedida do Brasil, apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

SELO UNICEF — É uma iniciativa para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. Maracanaú busca pela quinta vez a conquista do Selo UNICEF e, para receber o prêmio, envolve um trabalho em grupo, com a participação de todos os órgãos municipais.