Seminário Balanço na rede do sistema de garantia de direitos é realizado em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Seminário Balanço na rede do sistema de garantia de direitos é realizado em Maracanaú

A Comissão da Escuta Especializada para ações estratégicas na implementação da Lei N° 13.431/2017 realiza nos dias 23 e 24 de fevereiro, o Seminário de Divulgação e Mobilização do SGD, junto a todos os atores da Rede. Um Balanço na rede do SGD em Maracanaú: os nós da lei da Escuta Especializada e do Depoimento Especial.

Os objetivos são divulgar a Lei 13.431/17, esclarecer sobre a diferença entre escuta e depoimento, mobilizar no sentido da importância da integração da rede para evitar a revitimização e garantir a proteção das crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência, refletir sobre a atuação da rede SGD, frente a lei da Escuta, propor encaminhamentos e efetivação de fluxos de atendimento.

O evento será realizado em 23 e 24 de março e 20 e 21 de abril, de 9h às 11h com a participação do Ministério Público e Poder Judiciário. A Comissão é formada por representantes das Secretarias de Assistência Social e Cidadania (SASC), Saúde, Educação, Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar.