SEMUDH reúne mulheres em palestra sobre Empreendedorismo

Você está visualizando atualmente SEMUDH reúne mulheres em palestra sobre Empreendedorismo
Ser dona do seu próprio negócio, ter independência e sucesso é o sonho de toda mulher. Pensando nisto, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos – SEMUDH, vem realizando várias capacitações, palestras e cursos. Desta vez, o tema escolhido foi “Como Empreender do Zero. O encontro aconteceu na última segunda-feira, 03/07, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio. Todas as participantes receberam certificação.

“Nosso objetivo é oferecer capacitação para as nossas mulheres para que elas possam ser incluídas no mercado de trabalho e conquistem a sua independência financeira. A Prefeitura tem grandes projetos nessa área e iremos nos dedicar ainda mais com grandes parcerias”, afirmou Margareth Rose, secretária da Mulher e dos Direitos Humanos.

A palestra foi ministrada pela empresária maracanauense Lucíola Drumond, com participação da nutróloga Isadora Machado, que abordaram estratégias de como entrar no mundo dos negócios, além de pontuarem diversas dicas de saúde.
“Tudo depende de como você traça as metas da sua vida. Hoje nós mulheres somos referência em empreendedorismo em todo o mundo. O que você precisa ter é determinação, disciplina, metas e organização financeira”, explicou Lucíola.
A oportunidade chamou a atenção da pedagoga Necy Rebouças, que entrou no mundo das vendas para complementar a renda e agora já está se capacitando para expandir o seu próprio negócio.

“Estou aqui disposta a aprender mais. Participar deste momento está sendo incrível. Já estou esperando a próxima oportunidade. Várias chaves já estão virando”, disse Necy.