Serviço de terceiro turno é ampliado em mais 4 postos de saúde

Você está visualizando atualmente Serviço de terceiro turno é ampliado em mais 4 postos de saúde
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Com o intuito de oferecer serviços básicos de saúde para pessoas que não podem ir aos postos de saúde no horário habitual e a crescente demanda devido às viroses sazonais, a prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, amplia o serviço de terceiro turno em mais 4 unidades.

Antes, funcionavam 5 unidades (Almir Dutra- Timbó; Juarez Isaías Araújo – Novo Oriente; João Pereira de Andrade – Centro; Swell Angelin Cavalcante Alves – Jaçanau e João Batista dos Santos – Pajuçara).

Agora, o serviço será ampliado para as unidades Vicente Severino – Horto; Elias Boutala Salomão – Jereissati I; Flávio Belisário – Piratininga e Senador Fernandes Távora – Conjunto Industrial.

Nos postos que já oferecem o terceiro turno, o horário de atendimento é de segunda a quinta-feira de 16h às 20h e na sexta-feira de 14h às 20h. A novidade é que eles abrirão aos finais de semana e feriados de 8h às 16h.

Já nos postos onde o serviço será ampliado, o atendimento será, de segunda a quinta-feira de 16h às 20h e na sexta-feira de 14h às 20h. Ao todo, 9 postos terão atendimento para a população na semana.

Os serviços oferecidos no terceiro turno são: Consultas médicas e de enfermagem, procedimentos de aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, peso e altura, administração de medicamentos, curativos e testes rápidos.