Programa de Aquisição de Alimentos para Comunidades Indígenas – PAA Indigena

Esse programa compra alimentos produzidos por agricultores familiares indígenas e repassa para instituições cadastradas. Tudo isso é feito junto com o Governo do Estado (SDA).

Quem pode utilizar este serviço?

  • Agricultores familiares indígenas que se cadastraram no programa
  • Entidades sociais do território indígena que foram cadastradas no programa.

Etapas para a realização deste serviço

Para entrar no programa, agricultores e instituições precisam se cadastrar e mostrar os documentos pedidos.

Documentos Necessários

Para Agricultores:

  • RG e CPF
  • Comprovante de residência
  • CAF ou DAP atualizadas
  • Declaração de pertencimento étnico indígena

Para Entidades:

  • CNPJ
  • Ata de fundação e posse da diretoria
  • RG e CPF do responsável
  • Comprovante de endereço do responsável
  • Estatuto social
  • Registro em algum conselho de política pública

Passo a Passo

  1. Veja se você se encaixa nos critérios.
  2. Junte todos os documentos necessários.
  3. Faça o cadastro com a equipe da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional.
  4. Entregar os alimentos produzidos conforme os critérios estabelecidos ou receber as doações nas entidades participantes.

Quanto Tempo Dura?

A duração do programa segue o prazo estabelecido pelo Governo Federal.Você pode participar enquanto estiver cadastrado e ativo no programa.

Endereço

Esse programa acontece no Banco de Alimentos e no território indígena, nas entidades que estão cadastradas.