Servidores da Semam participam de capacitação na Fazenda Raposa

Você está visualizando atualmente Servidores da Semam participam de capacitação na Fazenda Raposa

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, realizou na manhã desta quarta-feira, 31/05, uma visita técnica na Fazenda Raposa. O passeio ecológico fez parte de uma capacitação para os servidores da Semam, tomarem conhecimento sobre a fauna e a flora existentes na Fazenda Raposa. A visita contou com a presença dos biólogos Francisco Robson Figueiredo da Costa e Paula Mescya da Silva Mota, parceiros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, que acompanharam os servidores durante o percurso de trilhas e apresentação da coleção de carnaúbas de diversas espécies.

Saiba mais – A recuperação ambiental e requalificação da Fazenda Raposa é um projeto da Prefeitura de Maracanaú, Universidade Federal do Ceará – UFC e Secretaria de Meio Ambiente do Ceará – Sema. O primeiro passo com esse objetivo foi dado em 25 de outubro de 2021, quando a Fazenda Raposa se tornou oficialmente Área de Relevante Interesse Ecológico – ARIE. A Fazenda atualmente não é explorada com atividades produtivas, mas possui um alto valor ambiental, devido a sua exuberante cobertura vegetal.