Sete Postos de Saúde estarão abertos neste sábado, 28, para vacinação

Postos abertos sábado
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Amanhã, 28/05, sete Postos de Saúde estarão abertos para vacinar os maracanauenses contra Covid-19, Influenza (gripe) e Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola). As unidades abertas para vacinação serão Elias Boutala, Carlos Antônio, Anastácio, Boa Esperança, Alto Alegre II, Piratininga e Mucunã. A campanha iniciará às 8h e se estende até às 17h, sem intervalo.

Veja abaixo o público-alvo para as vacinas e compareça ao Posto de Saúde para tomar a sua dose:

Covid-19 (D1, D2 e dose reforço): Público em geral a partir de 5 anos de idade. Para pessoas acima de 60 anos a segunda dose reforço(D4) já está disponível;

Tríplice Viral: Profissionais da Saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos;

Influenza: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade.

Para se vacinar, o público-alvo deve se dirigir a um dos Postos de Saúde citados acima com documento de identificação com foto, cartão de SUS e comprovante de residência. De segunda a sexta a vacinação continua em todos os Postos de Saúde do Município em formato de demanda livre e sem necessidade de agendamento.