SETEE e IFCE Campus Maracanaú realizam processo seletivo para curso de extensão

Você está visualizando atualmente SETEE e IFCE Campus Maracanaú realizam processo seletivo para curso de extensão

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – SETEE, por meio da Coordenadoria do Programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Maracanaú, realizou na manhã de hoje, 17, uma seleção de 30 jovens cadastrados no Programa Jovem Aprendiz, através do Sine Municipal de Maracanaú. Na ocasião, os jovens selecionados participarão do Curso de Extensão em Pneumática Industrial, que é realizado no IFCE Campus Maracanaú, ministrado pelo professor Venício Soares.

Segundo a representante do Departamento de Extensão e Pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Maracanaú, Iassodara Farias, uma maior aproximação com a juventude maracanauense é fundamental. “A parceria entre a SETEE e o IFCE Campus Maracanaú tem como objetivo principal a capacitação e qualificação dos jovens maracanauenses para o mercado de trabalho, como também a divulgação das potencialidades do campo tecnológico do Parque Industrial do Município. Outro objetivo é aproximar o IFCE da juventude maracanauense para a possibilidade de profissionalização de qualidade”, afirma Iassodara.

Para o secretário do Trabalho, Júnior Gadelha, as qualificações são fundamentais para o Município. “Trata-se de um importante passo para o fortalecimento da Política de capacitação, inserção e protagonismo juvenil”, disse o Secretário. (Artur Filho)