Shows, teatro e danças folclóricas na segunda noite do São João de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Shows, teatro e danças folclóricas na segunda noite do São João de Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Cultura e Turismo
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A segunda noite do São João de Maracanaú foi marcada por diversas apresentações artísticas e culturais. No palco da Vila São José teve apresentação teatral com o grupo Garajal, dança folclórica com o grupo Arte e Movimento, apresentação de tambores de Guaramiranga e finalizou com a apresentação da dança “O Ceará de Cabo a Rabo”, onde o grupo Corda Pés homenageou o tema do São João de Maracanaú 2015. Na Vila também teve intervenções teatrais com o grupo Cia. Sorriso, que divertiu as famílias, os jovens, idosos e crianças que passeavam pelo local.

Na Igrejinha da Cidade Cenográfica foi realizado, pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Terço dos Homens. Fiéis se uniram para rezar pelas famílias, por Maracanaú e pela paz no evento. Além disso, a Igrejinha também foi cenário para o Casamento Matuto do grupo de teatro Tesouro Nordestino, que divertiu todos os presentes com um casamento repleto de humor e trapalhadas. Já no Bar da Kaiser e Granja Regina, a diversão ficou por conta do forró pé de serra Xote Mania e, no Cinema da Vila, os filmes Águas de Romanza e O Auto da Compadecida animaram a plateia.

No Quadrilhódromo da Cidade Junina, a arquibancada ficou lotada para prestigiar a IV Mostra Infantil de Quadrilhas Juninas. Crianças e jovens, com a faixa etária de 8 a 15 anos, deram um show de encenação, dança e muita alegria, divertindo todos os presentes. Conde do Forró e Dorgival Dantas – Na hora dos shows, o público dançou, cantou e vibrou com as apresentações de Dorgival Dantas e das bandas Conde do Forró, Forró dos Plays e Jane Moreno & Krakes do Forró. (Mariana Freitas)