Sine Municipal disponibiliza cursos gratuitos online

Você está visualizando atualmente Sine Municipal disponibiliza cursos gratuitos online

O Sine Municipal de Maracanaú, órgão da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – SETEE, dentro da sua programação anual de qualificação e capacitação profissional irá disponibilizar para a população em geral cursos online, através de “lives” nas redes sociais. Essa medida está sendo adotada, em meio ao isolamento social causado pelo novo coronavírus (Covid – 19). Os cursos ofertados terão como objetivo oferecer capacitação para que os participantes sejam inseridos no mercado de trabalho, por meio de novas possibilidades e expectativas. Este novo modelo de capacitação contará com a participação de profissionais de diferentes segmentos e empresários do Município, que abordarão temáticas em relação ao mercado de trabalho.

A primeira qualificação online será realizada nesta quarta-feira, 8 de abril, a partir das 18 horas, no Instragram (@doraindica), com o tema: “Preservando a Saúde Mental em tempo de pandemia”. A atividade será ministrada pela coordenadora de Capacitação da SETEE, Doralice Martins, e terá como convidada a psicóloga, Rosanne Alves.

“Essas capacitações serão uma forma de qualificação profissional para quem precisa ficar em casa para conter avanço do novo coronavírus”, afirma Júnior Gadelha, secretário do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo de Maracanaú. (Artur Filho)