Você está visualizando atualmente Sine Municipal e Sine IDT alinham estratégias para ampliar oportunidades para os Maracanauenses

Gestores e técnicos do Sine Municipal e do SINE IDT- Maracanaú estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira,26, na Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – SETEE, para alinhamento de estratégias e ações que visam ampliar as oportunidades de Qualificação, Empreendedorismo e Inserção dos maracanauenses no mercado de trabalho.

A intermediação de mão-de-obra pelo SINE visa colocar trabalhadores no mercado de trabalho, por meio de vagas captadas junto a empregadores, reduzindo o tempo de espera e a assimetria de informação existente no mercado de trabalho, tanto para o trabalhador quanto para o empregador.

O trabalho é associado a ações de orientação profissional, com atendimento especializado, em que o trabalhador pode contar com apoio de psicólogos, assistentes sociais ou outros profissionais .

Uma das estratégias é o Programa de Microcrédito Produtivo – Investe em Mim, que busca incentivar jovens a montar o seu primeiro negócio, como também, ajudar no crescimento dos microempreendedores.

A reunião contou com a presença do Secretário do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Júnior Gadelha, a Gerente do SINE IDT, Silvia Sampaio, os técnicos: Arimateia Brito, Maria do Socorro, Ana Paula Gomes, Francileth Viana e Ivan Camurça, além dos representantes da Secretaria de Juventude e Lazer – Sejuv, os técnicos Pedro Pires e Luciana Rodrigues.