Você está visualizando atualmente SINE Municipal realiza primeira reunião do Projeto “Pacto pela Qualificação e Empregabilidade”

A Secretaria de Trabalho Emprego e Empreendedorismo de Maracanaú, por meio do SINE Municipal, realizou a primeira reunião do inovador projeto “Pacto pela Qualificação e Empregabilidade”. O evento aconteceu nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, no auditório do SINE Municipal com a presença de entidades e empresas do município – IEL, IDEAR, Universidade Operária, Universidade Aberta, CVT, CENTEC, CETREDE, IDT, IFCE, SENAI, SENAC, EJA entre outras, para formalizar o projeto.

O projeto tem como objetivo central o fortalecimento da qualificação profissional e a promoção da empregabilidade em todo o município de Maracanaú. Reconhecendo a importância não apenas de formar profissionais competentes, mas também de prepará-los para ingressar e prosperar no mercado de trabalho em constante evolução, este projeto representa um passo significativo em direção a uma força de trabalho mais capacitada e dinâmica.

“Sabemos que a formação e a qualificação são pilares fundamentais para o sucesso profissional, especialmente no cenário competitivo de hoje. No entanto, nosso compromisso não se limita apenas a fornecer treinamento, mas também a capacitar os cidadãos de Maracanaú a se destacarem em suas carreiras e alcançarem oportunidades de emprego significativas”, afirmou a gerente do SINE Municipal, Maria do Socorro.

O programa é uma resposta direta à demanda do mercado de trabalho atual, que exige não apenas habilidades técnicas, mas também habilidades interpessoais e adaptativas. A iniciativa busca criar um ambiente que promova a colaboração entre a administração pública, instituições de ensino e empresas locais, a fim de preparar os cidadãos para as oportunidades de emprego emergentes.