SME promove III Relato de Práticas Educacionais Inclusivas

Você está visualizando atualmente SME promove III Relato de Práticas Educacionais Inclusivas

Na última terça-feira, dia 27 de setembro, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação e do setor de Educação Especial, promoveu o III Relato de Práticas Educacionais Inclusivas, que aconteceu no teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio com o tema “A Diferença Nos Une”. O evento foi realizado para os pais de alunos, professores das salas de recursos multifuncionais e salas de aula regulares, cuidadores, intérpretes e gestores das escolas municipais de Maracanaú.

A programação teve início com a apresentação do Projeto Música e Tecnologia na Escola, realizado por crianças da Escola Professora Francisca Florência da Silva, que cantaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Maracanaú. Em seguida houve a palavra da Diretora de Educação, Ivaneide Antunes. “Maracanaú teve um grande avanço na educação inclusiva, melhoramos os serviços das escolas, a acessibilidade, capacitamos pessoas para a área. Queremos que a inclusão seja vista como algo comum, que essas crianças se sintam aceitas e recebam toda a atenção necessária para o avanço de seu crescimento e aprendizado”. – comentou.

A palestra foi realizada pelo Dr. Lucivan Miranda, neuropediatra, palestrante e professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará – UFC, abordando o tema “Autismo na Escola”. Posteriormente, professores das escolas do município deram relatos de vivências sobre o dia a dia com esses alunos.

“Esperamos ter trazido uma maior reflexão para cada professor, uma atitude diferenciada em relação às crianças deficientes e suas as possibilidades”- comentou Ana Paula de Holanda, coordenadora do setor de Educação Especial da SME. (Priscila Lima)