SME realiza capacitação com merendeiras das escolas municipais

Você está visualizando atualmente SME realiza capacitação com merendeiras das escolas municipais
Foto: Stênio Saraiva

A Secretaria Municipal Educação – SME realizou nos dias 3, 9 e 10 de março, uma capacitação com as merendeiras das Creches e Escolas municipais. O objetivo da formação, foi conscientizá-las sobre a importância da alimentação saudável e segurança alimentar nas escolas. O momento formativo aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Educação. A merendeira Elizângela Maria Duarte, elogia a capacitação e lembra que pôde tirar as suas dúvidas em grupo.

Maria Ivone, merendeira, fala que a formação é um momento para aprender ainda mais. “Aprendemos quais são os alimentos que fazem bem à saúde, a quantidade de sal e açúcar que devem ser utilizados para que a merenda dos alunos seja de qualidade, além da higiene”, afirma Maria Ivone. A nutricionista Jéssica Bastos, foi a mediadora da capacitação. Além de informar sobre a alimentação saudável, a nutricionista aproveitou o momento para oferecer avaliação nutricional as participantes. (Bruna Marques)