SME realiza formação com Coordenadores e Professores das creches contratadas

Você está visualizando atualmente SME realiza formação com Coordenadores e Professores das creches contratadas

A Secretaria Municipal de Educação – SME, através do setor de Educação Infantil, realizou no auditório da Secretaria Municipal de Educação – SME a Formação com coordenadores e professores das creches contratadas. Cerca de 120 profissionais estiveram presentes ao local. “O nosso objetivo é contribuir com as práticas pedagógicas dos professores no trabalho realizado com as crianças que estudam nas creches. Queremos motivar esses profissionais a se questionarem sobre seu comportamento em sala de aula e no que eles podem melhorar” comenta Edlane Chaves, técnica da Educação Infantil.

A programação contou com a presença do professor Marcelo Farias, secretário de Educação. “Espero que esse momento tenha sido positivo para vocês, que dividam experiências e que assim possamos proporcionar às crianças do Município o ensino de qualidade que elas merecem”. Em seguida, foi ministrada, pelo setor de Educação Especial da SME, uma palestra sobre “A inclusão na Educação Infantil”. Os profissionais receberam orientações de Planejamento e o anúncio sobre a IV Semana do Bebê, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de outubro.

Para Edna Freitas, professora da Creche Rei Davi III, o encontro é sempre muito prazeroso. “Em todas as formações recebemos novos conhecimentos, e isso é muito bom. Todo mês é trabalhada uma temática diferente, isso agrega muito valor para nós professores, estamos sempre aprendendo”, comentou. (Priscila Lima)