Você está visualizando atualmente SME realiza III Formação Integrada com motoristas e monitores do transporte escolar municipal

Nesta sexta-feira, 3, a Secretaria de Educação, por meio do setor de transporte, realizou formação integrada com os motoristas e monitores do transporte escolar municipal. Na reunião foram abordados temas como a saúde dos profissionais e os eventos que as escolas municipais participam, como aulas de campo e o 7 de setembro. Informes sobre as rotas escolares, o uso e manutenção do tacógrafo, lavagens dos veículos, além da vistoria e manutenção preventiva e corretiva também foram debatidos.

O professor Magela Feitosa, responsável pelo setor de transporte, explica que a formação integrada é um momento para que, além dos informes, sejam ouvidos os profissionais da área com sugestões. “É importante porque nós vamos debater o dia a dia do transporte das escolas. Onde devemos parar e conversar com os pais quando eles têm alguma dúvida sobre o transporte” – disse Gilson Apolônio, monitor do transporte escolar.

“Esta formação é significativa para nós do transporte escolar municipal, porque tiramos as dúvidas, ficamos ainda mais aptos a conduzir os ônibus e os alunos, para que eles tenham acesso às escolas”, completou Raimundo Hermys, motorista. (Bruna Marques)