SME recebe Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos

sme-recebe-premio-nacional-de-educacao-em-direitos-humanosA Secretaria Municipal de Educação – SME do Governo de Maracanaú conquistou ontem, dia 24 de novembro, durante solenidade em Brasília (DF), o 1° lugar no Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, na categoria “As Secretarias de Educação na Construção da Educação em Direitos Humanos”. Para representar o Município, estiveram presentes o prefeito Firmo Camurça, o secretário de Educação, professor Marcelo Farias, e o secretário executivo, Antonio Nilson Gomes Moreira.

A premiação é uma iniciativa do Ministério da Educação – MEC por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – MEC/SECADI, em conjunto com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR. O Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos tem a coordenação da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI e com o apoio da Fundação SM.

Nesta quarta edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, mais de 260 trabalhos foram inscritos. A iniciativa tem por objetivo contribuir para a formação de uma cultura que defenda valores, atitudes e práticas sociais que respeitem os direitos dos cidadãos em todos os espaços da sociedade. (Thiago Mena)