A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – SMU, em parceria com a empresa PACEL e a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec, assinaram nesta terça-feira, 19 de dezembro, um convênio para realização de monitoramento e análise de efluentes liberados pelas empresas instaladas no Município. O convênio terá duração de 12 meses e também abrangerá a análise de rios, lagoas, açudes e lagos de Maracanaú.
PACEL – É uma empresa genuinamente cearense, localizada em Maracanaú, no Distrito Industrial. Sua produção é dedicada à fabricação de embalagens de papelão ondulado, atendendo aos mais variados segmentos industriais e comerciais.
Nutec – Órgão vinculado a Secretaria da Ciência e Tecnologia – Secitece, a quem compete planejar, coordenar, fiscalizar e supervisionar as atividades pertinentes ao ensino superior, à pesquisa científica e ao desenvolvimento tecnológico no âmbito do Estado, bem como formular em acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CEDCT. (Artur Filho)