Solenidade de Entrega do Residencial Orgulho do Ceará II é adiada

Você está visualizando atualmente Solenidade de Entrega do Residencial Orgulho do Ceará II é adiada

A Coordenadoria de Habitação da Seinfra informa que a Superintendência Estadual do Banco do Brasil e o Governo do Estado do Ceará decidiram adiar a solenidade de entrega do empreendimento Residencial Orgulho do Ceará II.

A solenidade estava agendada para o dia 05 de julho, porém não foi autorizada pelo Ministério das Cidades. Considerando a magnitude do empreendimento e toda a sua complexidade de necessidade por equipamentos comunitários e outras demandas estruturais, devido  ao não concedimento da autorização, o cronograma de entrega permanece temporariamente suspenso.
Técnicos da Coordenaoria de Habitação estarão reunidos no próximo dia 11 de julho na Superintendência Estadual do Banco do Brasil para definição do novo calendário. Tão logo seja estabelecido um novo cronograma será amplamente divulgado nesta página e nas redes sociais da prefeitura de Maracanaú.
Todas as famílias sorteadas tiveram a oportunidade de conhecer suas unidades nos dias 03 e 04 de julho, através da realização da vistoria. Na oportunidade, as famílias manifestavam um misto de sentimento de alegria e preocupação. Alegria pela realização do sonho da casa própria e preocupação pela ausência dos equipamentos públicos.
Sobre a ausência dos equipamentos a Prefeitura de Maracanaú esclarece que foi assinado um Termo de Pactuação entre Governo do Estado e Prefeitura de Maracanaú na qual o estado assumiu toda a responsabilidade pela construção e não rara as vezes o município requereu a construção dos mesmos.