Talk Show sobre saúde da mulher é realizado na Câmara Municipal de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Talk Show sobre saúde da mulher é realizado na Câmara Municipal de Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Como parte da programação de ações do Outubro Rosa, a Prefeitura de Maracanaú, em parceria com a Câmara dos Vereadores, realizou um Talk Show sobre saúde da mulher, tendo como mediadora a gerente da saúde da mulher, Mariana Vale e como convidados especiais para o bate-papo, o médico mastologista Dr. Valdenrique Macedo e a diretora-geral do Hospital Municipal, Cristina Oliveira. O Talk Show foi realizado na manhã desta segunda-feira, 17/10, na Câmara Municipal de Maracanaú e recebeu mulheres representantes de diversos setores da cidade. A ação foi marcada por esclarecimentos sobre o outubro rosa, mamografia e saúde da mulher.

As ações do Outubro Rosa de Maracanaú tem a parceria das secretarias de Saúde, Juventude, Cultura, Mulher, Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Hospital Municipal e estão acontecendo ao longo do mês de outubro, nas principais praças do Município, com a mesma programação. Todas as atividades realizadas são totalmente gratuitas e abertas ao público. Para o atendimento em saúde é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS, CPF e a carteirinha do Posto de Saúde. Para o atendimento do Passe Livre é necessário documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Veja abaixo o cronograma do Outubro Rosa de Maracanaú:

19/10 – 17h às 20h: Praça Fabíola Teixeira (Piratininga)
25/10 – 17h às 20h: Agacil Camurça (Residencial)
26/10 – 17h às 20h: Praça da Mucunã (em frente ao Posto de Saúde)

Ações:

Zumba, apresentação musical, momento de beleza para mulheres com corte de cabelo e maquiagem, prevenção ginecológica, avaliação das mamas (se necessário, com solicitação de mamografia e agendamento), testes rápidos de HIV e sífilis e atendimento do Programa Passe Livre.