Técnico maracanauense comanda Seleção Brasileira de Handebol de Praia

Você está visualizando atualmente Técnico maracanauense comanda Seleção Brasileira de Handebol de Praia
Foto: Santiago Russo
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Esporte
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Seleção Brasileira de Handebol de Praia está com encontro marcado para início dos treinamentos visando a Etapa do BEACH HANDBALL GLOBAL TOUR. A Competição acontece na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, de 26 a 30 de abril, e o treinamento das seleções masculina e feminina acontece a partir do dia 13/04. Para esta fase 17 atletas de todo Brasil foram convocados, mas apenas 10 participam da competição.

O destaque fica para o técnico cearense Djhandro Ricardo, ex-atleta, com a bagagem de 7 títulos mundiais com a Seleção Brasileira. Fez parte da comissão técnica da Seleção por 8 anos e assumiu o comando da equipe em março de 2021. No ano passado como técnico sagrou-se Campeão Sul Centro Americano, 3º colocado no Campeonato Mundial da Grécia e 3º lugar no World Games, nos Estados Unidos.

Djhandro é professor de educação física e servidor municipal da Prefeitura de Maracanaú, assumindo atualmente a função de diretor esportivo da Secretaria de Esporte, além de ministrar aulas num curso universitário de Educação Física.

O objetivo este ano é trazer o Brasil de volta para o lugar mais alto do pódio e para isso o técnico tem além do GLOBAL TOUR, os Jogos Sulamericanos de Praia, que acontece em junho, na Colômbia, além dos Jogos Mundiais de Praia, que será realizado em agosto, em Bali, na Tailândia.