Você está visualizando atualmente Técnico maracanauense conquista título com a Seleção Brasileira de Handebol de Praia
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Esporte
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Seleção Brasileira Masculina de Handebol de Praia, que é comandada pelo técnico maracanauense Djhandro Ricardo, conquistou no último fim de semana, o título de campeã da primeira Etapa do Beach Handball Global Tour. A competição realizada na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, reuniu um total de 7 países, com a participação de 12 equipes, divididas nas categorias masculino e feminino.

Invicto durante toda a competição, o Brasil venceu a Argentina, pelo placar de 2 a 0, na última partida. Agora a Seleção Brasileira irá se preparar para a segunda Etapa do Global Tour, que acontece no mês de julho, na Polônia. Apesar de vaga garantida na final, o Brasil precisa participar dessas competições para entrosar ainda mais os seus atletas. A Seleção Brasileira Feminina, também se sagrou campeã da Competição.

Saiba mais – O Beach Handball Global Tour é a mais nova competição internacional da IHF (Federação Internacional de Handebol), que acontece em etapas e classifica para uma etapa final com as melhores seleções do mundo.

Djhandro Ricardo – É ex-atleta, com bagagem de 7 títulos mundiais com a Seleção Brasileira de Handebol de Praia. Fez parte da comissão técnica da Seleção por 8 anos e assumiu o comando da equipe em março de 2021. No ano passado como técnico sagrou-se Campeão Sul Centro Americano, 3º colocado no Campeonato Mundial da Grécia e 3º lugar no World Games, nos Estados Unidos. Também é professor de educação física e servidor municipal da Prefeitura de Maracanaú, assumindo atualmente a função de diretor esportivo da Secretaria de Esporte, além de ministrar aulas num curso universitário de Educação Física.