Terceira fase da Operação Ethos de combate ao crime é realizada em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Terceira fase da Operação Ethos de combate ao crime é realizada em Maracanaú
Foto: Secretaria de Segurança Urbana

A Prefeitura de Maracanaú e as Polícias Militar e Civil iniciaram nesta quarta-feira, 20 de março, conjuntamente, a terceira fase da Operação Ethos (operação de combate ao crime). As equipes partiram no período da manhã da Praça José Maria Biquara, na Pajuçara, para áreas do Município onde estão ocorrendo enfrentamentos de facções rivais e, como consequência, o aumento do número de crimes violentos, principalmente homicídios.

Da parte da Gestão Municipal, sob o comando do secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, participam da Operação Ethos os seguintes órgãos: Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Transportes — Demutran e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano — Semam. O Corpo de Bombeiro também participa da Operação, que prosseguirá até o mês de abril.

A população maracanauense pode contribuir com o trabalho da Operação ETHOS, que tem o intuito de coibir ações criminosas e de combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) nas áreas mais críticas da cidade, repassando informações, por meio do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

As denúncias podem ser feitas para o número 181 ou para o (85) 3101-0181, sendo o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo, fotografia e documentos.