Você está visualizando atualmente Terceiro dia da Semana do Bebê contou com diversas atividades e ação na Praça da Avenida XI (Avenida do Canal) no Jereissati II
Foto: Priscyla Araújo

A Prefeitura de Maracanaú realizou ontem, 3 de outubro, mais um dia repleto de atividades da Semana do Bebê 2017. No período da manhã, na sede da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano, foi realizada exposição de brinquedos recicláveis, jogos lúdicos e apresentação de ballet infantil.

Na Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica foi realizado, no horário da tarde, muitas brincadeiras e oficina de programação com as crianças da Escola Carlos Jereissati, do Abrigo Domiciliar do Boa Vista e com os filhos dos servidores municipais. No local, os participantes aprenderam, de forma bem divertida, sobre as funções de cada peça dos computadores e a importância da tecnologia. A brincadeira finalizou com as crianças aprendendo a desenvolver jogos infantis online.

Foto: Stênio Saraiva

À noite, a Semana do Bebê levou muita alegria e diversão às mamães e criançada do Jereissati II. Na Praça da Avenida XI teve distribuição de guloseimas, oficina de desenho, pintura facial, contação de histórias, algodão-doce, pipoca, arte circense e apresentação teatral. A primeira-dama Kamile Camurça, presidente da Comissão Organizadora da Semana do Bebê, participou das atividades acompanhada de outros membros da Comissão.

Foto: Stênio Saraiva

Saiba mais – A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizarem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. (Artur Filho/Mariana Freitas)