Você está visualizando atualmente Testes rápidos para Coronavírus são aplicados em 10 unidades de saúde de Maracanaú

A Prefeitura de Maracanaú disponibiliza, de forma descentralizada, os testes rápidos para Coronavírus em 10 unidades de saúde municipais. A testagem para Covid-19 já é feita para a população em geral em oito postos de saúde da família, localizados nos bairros Timbó, Jardim Bandeirante, Boa Vista (JPA), Jaçanaú, Piratininga, Boa Esperança, Conjunto Industrial, Novo Oriente, além da Unidade de Atendimento Básico – UAB 24h no Centro. Na próxima segunda-feira, 25, o posto de saúde do Jereissati II também iniciará os testes rápidos para coronavírus, completando a relação de 10 unidades.

Atenção para os sintomas – O teste rápido só é aplicado em pacientes que estejam com pelo menos 10 dias de sintomas de síndrome gripal e suspeitos de infecção por coronavírus, para evitar resultados do tipo falso negativo. O organismo humano necessita de 10 dias para criar os anticorpos contra o coronavírus, que são identificados na testagem.

Confira a relação das 10 unidades de saúde que fazem os testes rápidos para Coronavírus:

Posto de saúde Prefeito Almir Dutra (Timbó) – Rua 125, 396, no Timbó;

Postos de saúde Maria das Graças Maximiniano (Jardim Bandeirante) -Rua Capitão Justino, s/n° – Jardim Bandeirante;

Posto de saúde João Pereira de Andrade – JPA II, na Rua Capitão Valdemar de Lima, s/n° – Boa Vista;

Posto de saúde Jaçanaú – Rua Ernesto Gurgel do Amaral, S/N – Jaçanaú;

Posto de saúde Piratininga – Rua Belém, s/n° – Parque Piratininga;

Posto de saúde João Batista dos Santos (Boa Esperança) – Rua Paulo Batista, s/n° – Boa Esperança;

Posto de saúde Senador Fernandes Távora – Av. Contorno Sul, s/n° – Conj. Industrial
Posto de saúde Juarez Izaías Araújo – Av. Central, nº130 – Novo Oriente;

Posto de saúde Carlos Antônio Costa Pessoa Martins Avenida 4 de Julho, S/N – Jereissati II.
Unidade de Atendimento Básico – UAB 24h – Rua João Alencar S/N, Centro