Trabalho do Hospital Dr. João Elísio de Holanda conquista 1º lugar em Simpósio Cearense

Você está visualizando atualmente Trabalho do Hospital Dr. João Elísio de Holanda conquista 1º lugar em Simpósio Cearense

O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda – HMJEH conquistou, no dia 25 de abril, o primeiro lugar, entre os trabalhos apresentados, no 1º Simpósio Cearense de Imunologia – Inovações na abordagem e tratamento de doenças infectocontagiosas e degenerativas. O evento foi realizado nos dias 24 e 25 de abril, no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em medicamentos da Universidade Federal do Ceará – UFC, em Fortaleza. O evento tem o objetivo de reunir pesquisadores em imunologia para promover a interação e o fortalecimento de colaborações científicas, além de aumentar a visibilidade de pesquisas e programas de pós-graduação na área.

O trabalho, que foi produzido no âmbito do setor de Gerência de Riscos do Hospital Municipal, teve como título “Necrólise Epidérmica Tóxica” e é fruto das ações desenvolvidas pelo setor, em parceria com o Centro de Farmacovigilância do Ceará da UFC. Os profissionais do HMJEH, Paulo Ricardo Merencio da Silva, Acadêmico de Farmácia, Viviane Nascimento Cavalcante, Farmacêutica, orientadora e responsável pelo setor de gerenciamento de risco do hospital, e Eudiana Vale Francelino, Farmacêutica responsável pelo Centro de Farmacovigilância do Ceará, foram premiados e receberam da coordenação do Simpósio Cearense o título de melhor trabalho na categoria Painel Clínico, bem como um eBook e a publicação do trabalho em canais da Revista Saúde e Ciência Online.

Saiba mais – Os serviços de Farmacovigilância, dentre outras atividades do setor, recebem notificações de efeitos adversos a medicamentos, feitas pelos diferentes usuários destes produtos, e têm o papel de analisar essas notificações em parceria com o CEFACE e permite desenvolver ações com o intuito de prevenir, eliminar ou, pelo menos, minimizar riscos de danos à saúde dos pacientes e profissionais, contribuindo para o monitoramento das tecnologias de saúde pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. (Bruna Morais)