Você está visualizando atualmente Trabalho do Hospital Dr. João Elísio de Holanda conquista 1º lugar em Simpósio Cearense

O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda – HMJEH conquistou, no dia 25 de abril, o primeiro lugar, entre os trabalhos apresentados, no 1º Simpósio Cearense de Imunologia – Inovações na abordagem e tratamento de doenças infectocontagiosas e degenerativas. O evento foi realizado nos dias 24 e 25 de abril, no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em medicamentos da Universidade Federal do Ceará – UFC, em Fortaleza. O evento tem o objetivo de reunir pesquisadores em imunologia para promover a interação e o fortalecimento de colaborações científicas, além de aumentar a visibilidade de pesquisas e programas de pós-graduação na área.

O trabalho, que foi produzido no âmbito do setor de Gerência de Riscos do Hospital Municipal, teve como título “Necrólise Epidérmica Tóxica” e é fruto das ações desenvolvidas pelo setor, em parceria com o Centro de Farmacovigilância do Ceará da UFC. Os profissionais do HMJEH, Paulo Ricardo Merencio da Silva, Acadêmico de Farmácia, Viviane Nascimento Cavalcante, Farmacêutica, orientadora e responsável pelo setor de gerenciamento de risco do hospital, e Eudiana Vale Francelino, Farmacêutica responsável pelo Centro de Farmacovigilância do Ceará, foram premiados e receberam da coordenação do Simpósio Cearense o título de melhor trabalho na categoria Painel Clínico, bem como um eBook e a publicação do trabalho em canais da Revista Saúde e Ciência Online.

Saiba mais – Os serviços de Farmacovigilância, dentre outras atividades do setor, recebem notificações de efeitos adversos a medicamentos, feitas pelos diferentes usuários destes produtos, e têm o papel de analisar essas notificações em parceria com o CEFACE e permite desenvolver ações com o intuito de prevenir, eliminar ou, pelo menos, minimizar riscos de danos à saúde dos pacientes e profissionais, contribuindo para o monitoramento das tecnologias de saúde pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. (Bruna Morais)