Você está visualizando atualmente Unidos do Acaracuzinho conquista 15º título e desfila neste sábado no Carnaval das Cinzas
Foto: Mariana Freitas
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Cultura e Turismo
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura
Foto: Mariana Freitas
Texto: Mariana Freitas

A Unidos do Acaracuzinho, Escola de Samba de Maracanaú, foi campeã do tradicional Carnaval de Rua de Fortaleza, realizado na Avenida Domingos Olímpio, e conquistou o seu 15° título. O resultado foi divulgado nessa última quinta-feira, 19, na tarde de apuração que aconteceu no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, onde a Escola recebeu a premiação de R$ 5 mil pelo primeiro lugar. Em segundo lugar, ficou a Escola de Samba Mocidade da Bela Vista, que recebeu o prêmio de R$ 4 mil reais, e a terceira colocação foi para a Corte de Samba, que ganhou R$ 3 mil reais.

Este ano, a Unidos do Acaracuzinho preparou um enredo que fala sobre a cultura do boi-bumbá nas diversas cidades do País e fez uma linda homenagem ao diretor da Escola, Raimundo Valdelírio, que está há 20 anos comandando o grupo.

Desfile das Agremiações Carnavalescas do Ceará – O Governo Municipal de Maracanaú, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, irá realizar, neste próximo sábado, 21, o tradicional Desfile das Agremiações Carnavalescas do Ceará, onde o objetivo é proporcionar cultura e diversão aos maracanauenses, colaborar com a cultura carnavalesca e homenagear a campeã do Município, Unidos do Acaracuzinho. O desfile da escola de samba, dos cordões, dos blocos e maracatus será realizado na Avenida Central do bairro Acaracuzinho, a partir das 18 horas.