Unidos do Acaracuzinho participa do Carnaval de Rua de Fortaleza 2023

Você está visualizando atualmente Unidos do Acaracuzinho participa do Carnaval de Rua de Fortaleza 2023
Foto: Marcos Rodrigo

Maracanaú foi representado pela Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho, no tradicional Desfile das Agremiações, ocorrido na Av. Domingos Olímpio, em Fortaleza, nesta terça-feira de Carnaval, 21/02. A Escola de Samba desfilou “hors concours”, ou seja, fora do concurso, apenas como convidada, conforme a organização do evento.

O prefeito Roberto Pessoa esteve presente na Avenida, acompanhando de perto o desfile da agremiação de Maracanaú. Roberto sempre foi um grande incentivador da Unidos do Acaracuzinho, e foi quem deu a ideia para o enredo da escola, neste ano de 2023. Conforme a carnavalesca Clésia Nascimento, o enredo fala do empenho dos cientistas na busca pela cura de doenças, como a da Covid-19. O Samba também cita o município de Maracanaú e seus 40 anos.

Saiba mais – A Agremiação Carnavalesca de Maracanaú, do bairro Acaracuzinho, foi fundada em 21 de abril de 1984 e participa do carnaval de Fortaleza há 29 anos. Sua trajetória é composta de troféus, o que faz da agremiação uma grande campeã. Dos 22 campeonatos disputados no Carnaval de Rua de Fortaleza, a Unidos do Acaracuzinho foi vitoriosa 18 vezes consecutiva, totalizando 19 títulos conquistados.