A Unidos do Acaracuzinho, Escola de Samba de Maracanaú, desfilou no último sábado, 25/02, na Avenida Raimundo Valdelírio. O público estava muito empolgado com a apresentação da Escola que este ano homenageou Maracanaú pelos seus 40 anos de Emancipação. O tema escolhido para o desfile foi “O dia em que a terra parou. Que loucura seria se não tivesse carnaval”, sendo abordados temas relevantes como: os danos causados pela pandemia, a letra da música Maluco Beleza, o valor da liberdade e o direito de ir e vir.
O prefeito Roberto Pessoa, que é um dos grandes incentivadores da Escola Unidos do Acaracuzinho, estava presente e destacou a importância da valorização cultural. “Temos que valorizar a cultura que é produzida em nosso município e a Unidos do Acaracuzinho está contando a nossa história e é nossa campeã”, disse o prefeito.
Já a moradora do bairro, Mariana Lima, estava com sua família e pela primeira vez assistiu aos desfiles das escolas de samba presencialmente. “Eu estou encantada em saber que temos uma escola que já ganhou tantos carnavais. Tenho orgulho do meu bairro e de ter nascido aqui em Maracanaú”, afirmou ela.